quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Minha salvação capilar tem nome.....


Zene Progress (Niasi)
Eis o nome desse produto que se você encontrar na prateleira da lojinha de cosméticos dará nada por ele....


Tá, a embalagem é horrorosa, meio tabajara, mas êita produto danado de bom!
Sempre tive cabelos praticamente lisos, tenho uma leve ondulação nas pontas, mas o volume.... digno de uma Maria Betânia (maravilhosa ela, voz linda, super competência, mas os cabelos.....)
Até os 13 anos atormentei minha mãe porque queria ter cabelos enrolado, vê se pode, até então, meus cabelos tinham volume controlável, cabelo de criança é sempre legalzinho, mas enchi tanto o saco que ela conseguiu uma louca que fizesse permanente em mim.....(pausa para gargalhada)......
voltei: meu pai me chamou de carneirinho por um bom tempo depois daquilo.....rs.....Crédula de que meu cabelo seria super dificil de enrolar, já que parecia super liso, a cabeleireira tascou liquido de permanente forte com uns micro bigudinhos.....kkkkkk.......fiquei parecendo o Coalhada (do Chico Anisio)


Tra-u-ma!

Só isso que tenho a dizer. O pior que a promessa era de que com uns 15 dias, os cachos soltariam. Ledo engano, permaneci assim por um bom tempo, até o cabelo crescer o bastaste para eu começar a cortar. Meus cabelos são realmente uma piada. Podem falar o que for, mas acho que devido a própria puberdade e coisa e tal, nunca mais meus cabelos foram os mesmos de antes do tal permanente. Continuaram lisos/ondulados, como eram, mas o volume, santo Deus!
Desde então vivo tentando de tudo para baixar o volume e o frizz sem fim..... Não há nada que me irrite mais do que olhar no espelho e ver aqueles fiozinhos espetados. Já tentei de tudo e juro que pensei em fazer uma escova definitiva para ver se melhorava. Pensei também na progressiva, mas progressiva com formol realmente não fazia a minha cabeça. Procurei por todo o canto até descobrir o Zene Progress. É uma espécie de escova gradativa, quanto mais voce usa, mais seu cabelo alisa, mas a intenção não era alisar o cabelo e sim domar o volume e o frizz.
A promessa do fabricante é justamente essa, diminuir o volume, baixar o frizz e hidratar gradativamente os fios através de uma combinação de polímeros de silicone e queratina.


Minha Experiência:


Embalagem: Como já disse, horrorosa, com instruções em letras minusculas, procure uma lupa para ler....rs....rende muito, aproximadamente umas 10 ou 12 aplicações.



Cheiro: muita gente fala muito mal do cheiro, enquanto você passa e enquanto está na embalagem, o cheiro lembra o daqueles sabonetes liquidos de banheiro coletivo (leia-se shopping), claro que pelo fato de você ficar no mínimo 48h sem lavar o cabelo, aquilo fica impregnado, mas dá para aguentar. O problema é na segunda lavagem, sobe um cheiro que não dá para definir......kkkkk......péssimo......mas só fica enquanto o cabelo está molhado, então seco com secador e resolvo isso. Na terceira lavagem pode ainda ficar um pouquinho do cheiro, a partir da quarta não sinto mais nada.

É tudo isso que o fabricante diz??
Juro que nem ligo por ter que escovar sozinha meus cabelos, depois passar chapinha e aguentar 48h com o cabelo duro feito tábua. Depois da lavagem, o cabelo é outro: macio, com brilho espetacular, volume reduzidíssimo e diminuição significativa do frizz. Adorei, de 30 em 30 dias estou passando nos cabelos, não sei mais viver sem. Estou na terceira aplicação e o que posso dizer é: Aprovado!
 

Para quem curte cabelo muito liso, já adianto que ele não alisa tanto assim, em compensação se você fizer uma escova, o cabelo fica lisão e você não gastará nem um terço do tempo que levava antes para fazer, facilita demais a escova. Eu que não sou chegada em cabelo escorrido, quando quero eliminar minhas ondinhas, seco com secador, só passando os dedos e o cabelo fica parecendo que foi feito escova.


Algumas fotinhos:
Minha primeira aplicação do Zene Progress, primeira foto, vejam o frizz, na segunda, brilho, menos volume e frizz, os cabelos secaram naturalmente.





Foto de hoje, tirado pelo meu pequeno de 3 anos, portanto não liguem para a qualidade, ok? Aliás, melhor assim, preparem-se porque é uma cena forte, pessoas com estômago fraco pulem para o fim do post, porque ninguém merece ver um cabelo com cara tão ensebada assim....sem falar que não dá para pentear, porque o pente não passa de jeito nenhum.







Depois de lavar: mais uma não reparem nas fotos, tirei sozinha, quem tiver um tutorial de como fazer auto-fotografias, por favor me fale.... Secou naturamente, só passei um tiquinho do creme de pentear neutrox para ajeitar.



Ah! Esqueci de comentar, após a primeira aplicação do Zene resolvi tingir os cabelos, óbvio que me arrependi, cabelo sem tintura é bem mais fácil de cuidar... mas a idade chega e os cabelos brancos também..... O próprio fabricante afirma que o produto pode clarear os cabelos tingidos, mas acho que não deu diferença não no meu caso.
E então, o que vocês acharam, deu ou não uma boa reduzida no frizz e no volume em relação aquela primeira foto??

Bjocas e até mais,

32 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, este produto deve ser bom mesmo, heim ?
Eu estou deixando meus cabelos crescerem...vamos ver se consigo.
Bjks e vou seguir este blog tbem !!

Anônimo disse...

Amiga, cá estou eu 48 horas sem lavar o cabelo e com o tal zene progress na cabeça...
Coincidencia da vida..sabado o meu cabelereiro passou em mim, e eu ainda disse pra ele que tinha uma amiga que usava. Ele cobrou 120,00 paus pra passar e fazer escova...
Bjks

Unknown on 7 de janeiro de 2010 às 17:51 disse...

Olá! Tudo bom?
Eu também usei o Zene pela primeira vez... nas primeiras lavagens o meu cabelo ficou excelente, mas agora eu lavo e ele fica super ressecado. O seu também fica assim? O que é preciso fazer?
Meu email: rgottgtroy@gmail.com

Bjos!

Unknown on 4 de abril de 2010 às 11:49 disse...

Eu tb uso esse produto, ate escrevi no meu blog que quando o vi eu pensei que era chinfrin, piada ne, agente gasta horrores nos cabelos e resolver com 50 reais?!!!
Pois resolveu, diminuiu muito o friz e deu um brilho magnifico, fora o volume que tb baixou muitooooo.
Hoje mesmo ja vou passa! rsrsrsr eu achei que o problema com o cheiro era impressao minha mas vi que vc tb sentiu ne na 2 lavagem... rsrsrsr

http://www.bubukasword.blogspot.com

Unknown on 4 de abril de 2010 às 15:15 disse...

O creuza vc deveria postar mais, adorei suas resenhas... rsrsrsrsr

Unknown on 15 de abril de 2010 às 15:24 disse...

Boa tarde!!! adorei seu blog.....tb uso o Zenne,meu cabelo era tipo bandido..se estava solto , estava armado!!! resolvi tudo isso om o zenne....ele é super dificil de passar,pois qdo começa secar,o bicho vira uma cola, antes eu escovava e depois chapava, agora não mais, eu passo ,espero uns 20 mts,e começo passar a chapinha, o resultado é o mesmo,mais o modo de fazer é muito mais fácil,e não quebra tanto,o cheiro me dá um pouco de dor de cabeça,. o axpecto do cabelo depois da chapinha é horrivel, mas depois que lavo e meu cabelo fica lisinho.............afff esqueço tudo que passei om o produto, e sem falar que eu msm que passo ;.......não gasto nada .mlhor paret né.........bjo......e manda dicas adorei .fernanda sorocaba

Unknown on 15 de abril de 2010 às 15:24 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luanny on 17 de abril de 2010 às 13:57 disse...

esse produto é MUITO bom.já estou no 2° frasco.e estou muito satisfeita.(:

Naiara on 22 de maio de 2010 às 17:59 disse...

Já me indicaram esse produto algumas vezes e me garantiram um bom resultado. Mas estou com medo pq dei luzes e o cabelo ficou bem quebradiço...E olha q já perdi as contas de quantos tipos de cremes para hidrataçao já comprei e uso sempre...O q eu faço? Será q meu cabelo resiste?

Nas teias da História on 17 de junho de 2010 às 21:14 disse...

Olá meninas, uso a Zene progreess, meus cabelos, vem crecendo mais do que o esperado, tém feito esse efeito com vcs?

Aninha on 1 de julho de 2010 às 21:03 disse...

então também uso essa maravilha e o meu cabelo tá ótimo, passei essa informação pra minha irmã , mãe e cunhada e todas acharam uma beleza,
e agora somos usuárias fiéies hihihi.recomendo

Unknown on 27 de julho de 2010 às 17:30 disse...

Olá meninas... Tbm uso esse produto há quase 1 ano, e agora praticamente a minha familia toda usa, fou sucesso total, não quero saber de outra coisa mais..... o cabelo fica com aspecto natural e com brilho, na terceira aplicação eu tinha luzes e mesmo assim ficou bonito, mas qdo se tem o cabelo sem tintura ele fica mais bonito, recomendo pra todos os que me perguntam o que uso, pois além de tudo é barato e economico, pois qdo se vai ao cabelereiro normalmente eles cobram horrores pra fazer progressiva e as vrzes não fica tão bonito.
Bjus e boa sorte a quem usar!

Unknown on 27 de julho de 2010 às 17:30 disse...

Olá meninas... Tbm uso esse produto há quase 1 ano, e agora praticamente a minha familia toda usa, fou sucesso total, não quero saber de outra coisa mais..... o cabelo fica com aspecto natural e com brilho, na terceira aplicação eu tinha luzes e mesmo assim ficou bonito, mas qdo se tem o cabelo sem tintura ele fica mais bonito, recomendo pra todos os que me perguntam o que uso, pois além de tudo é barato e economico, pois qdo se vai ao cabelereiro normalmente eles cobram horrores pra fazer progressiva e as vrzes não fica tão bonito.
Bjus e boa sorte a quem usar!

Unknown on 29 de julho de 2010 às 22:05 disse...

Meninaaas do ceu... li esses posts antes de me encorajar com o tal zene progress, vi a embalagem em uma loja de cosmeticos e nao coloquei fé.. Faço alisamento definitivo a 8 anos, os cabelos estavam lisos, mas sem vida, e com as pontas quebradas... Santo produto, passei em casa mesmo, rezando... morri de dor nos braços... Mas ficou divinooooo, hidratado, brilhoso, to contando os dias para aplicar novamente...O cheiro realmente é péssimo, tive que trocar as fronhas para dormir, mas valeu a pena...

um beijo e obrigada pela dica

Unknown on 12 de novembro de 2010 às 20:26 disse...

a zene pode ser feita em cabelo mexado? com descoloração e tal?
me respondammmmmm estou com essa dúvida, quero fazerrrr

meiguinha on 29 de novembro de 2010 às 12:46 disse...

oi galera, conheci o zene através de uma amiga, usei com muito medo mas adorei, foi otimo vale a pena conferir.

Leide on 20 de outubro de 2011 às 18:34 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leide on 20 de outubro de 2011 às 18:36 disse...

Usei, só é horrível para escovar com o produto, Minha irmã quem aplicou que diga!!! mas depois que tirei o produto,gostei pakas, o cabelo fica baixinho e fácil de escovar, ainda não escovei em casa, como de costume. Eu escovei no salão, mas deu para perceber que não precisa ficar puxando muito. Achei que ficou igual quando fiz progressiva... Pretendo dar continuidade. Gostei!!!

20 de outubro de 2011 18:34

Isabel Abreu on 22 de janeiro de 2013 às 09:03 disse...

Olá, tudo bem? Adorei seu post. Queria saber se as ponts do seu cabelo ficaram forçadas. Tipo, retas, sem curvas naturais.... Toda progressiva que eu conheço faz isso com o cabelo.
obrigada!

Unknown on 7 de fevereiro de 2013 às 14:22 disse...

Pra quem queria saber se quem tem mechas ou luzes pode ou não usar, a resposta é Sim! Podem usar sem medo! O produto é realmente muito bom e o melhor, barato!

Unknown on 7 de fevereiro de 2013 às 14:23 disse...

Pra quem queria saber se quem tem mechas ou luzes pode ou não usar, a resposta é Sim! Podem usar sem medo! O produto é realmente muito bom e o melhor, barato!

gleici on 10 de julho de 2013 às 11:35 disse...

Meu cabelo ficou macio baixou mas gostaria dele mais liso

Unknown on 8 de novembro de 2013 às 20:15 disse...

Acabei de pranchar o cabelo, após 48 hs com o zene na cabeça..de fato não é nada fácil a aplicação, quase desisti, levei umas 04 hs pra lavar, passar e pranchar, como ja tinha lido vários post sobre o qto o cabelo ficava duro pra escovar, resolvi fazer tudo o q tinha a fazer e só então passar o produto. O meu cabelo ficou muito bom, e uma coisa q eu adorei é q sempre q passo condicionador ele caia muito, e hoje não caiu quase nada, fiquei espantada. Sequei com meu secador, seca e alisa e tb pranchei. Irei continuar a usá-lo pois tenho lido q qto mais se usa mais efeito ele faz. Eu super recomendo este produto.

AMADORA DAS ESCRITAS on 20 de abril de 2017 às 14:21 disse...

Também costumo de vez em quando usar esse produto aliado a um bom hidratante e uma colher de henna natural[não henê] pois enquanto os fios são domados ela não os engrossa,uso henna depois misturada no shampoo,no condicionador e uma pitadinha de maisena no sem enxague,que esfregando uma mão na outra,qualquer condicionador vira sem enxague...Jamais deixei os bons e clássicos que deram certo há muitos anos,por isso estão no mercado eternamente,depois de cansar de ser cobaia de produtos que estão na moda e passam,já me aborreci muito,mas chega um tempo que a gente aprende.Parabéns pela postagem inteligentíssima!

CONSULTALI on 19 de dezembro de 2017 às 13:33 disse...

Onde vc consegue comprar? Não estou achando.

Sofia on 24 de fevereiro de 2019 às 17:23 disse...

Já usei esse produto e gostava muito, parei por um tempo dando ouvido a cabeleireiras, mas vou voltar a usar. É muito bom mesmo.

Unknown on 28 de maio de 2019 às 18:52 disse...

Onde vc comprou?

Simone on 28 de maio de 2019 às 21:35 disse...

Acho que não está mais sendo fabricado, não consigo encontrar mais 😩

Unknown on 25 de outubro de 2019 às 14:17 disse...

Quero voltar a comprar Zene progress é muito bom.

Unknown on 28 de abril de 2020 às 16:54 disse...

Gostaria de comprar o zene,mais ñ encontro mais em lugar nenhum 😔

Unknown on 19 de março de 2021 às 21:16 disse...

Gostaria de comprar o Zene mas também não encontrei

Unknown on 6 de novembro de 2021 às 14:06 disse...

Alguém conseguiu encontrar se encontrou fala por favor?

Seguidores

Contador

 

Fala, Creuza! Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada