quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como diria o Bial......


Bom, na realidade nem era ele quem dizia, mas enfim.....rs


Usem Filtro Solar, ou seria protetor, ou bloqueador???
Creuza que é Creuza tem que se informar para estar sempre bem protegida do sol, em todas as estações do ano.




Diferenças entre protetor, bloqueador, bronzeador e auto-bronzeador


Saiba como aproveitar o sol com segurança



O principal fator de risco relacionado ao câncer de pele é a exposição aos raios UV do sol. Por isso, para entender a função dos bloqueadores, protetores, bronzeadores e autobronzeadores, é preciso entender como os raios ultravioletas UVA e UVB agem sobre nossa pele.


O UVA é o principal responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele, pois, atinge as camadas mais profundas da pele. Já o UVB penetra superficialmente, mas a exposição em horários de intensidade, entre 10 h e 16h, pode causar queimaduras de pele e alterações celulares que predispõem à doença. A principal diferença entre esses raios é que a intensidade UVA é a mesma durante todo o dia e não muda com a estação do ano. Discreto, pois não proporciona a sensação de ardência, cerca de 95% da radiação ultravioleta que atinge a Terra são UVA e apenas 5% UVB.


Bloqueadores


O bloqueador solar é o único que reflete a luz do sol e a impede de penetrar na pele. Composto por óxido de zinco, é popularmente conhecido como pasta d’água. Seu maior inconveniente é o estético pois, como não é absorvido pela derme, deixa um visual branco sobre o local aplicado.


Normalmente, o bloqueador também é encontrado na composição de protetores solares, cuja combinação é feita a partir de um agente químico que absorve a luz ultravioleta e outro que a reflete.

Protetores



A tarefa principal do protetor solar é impedir a ação do UVA e do UVB. Ele absorve os raios solares e impede a penetração mais intensa na pele. O sol age sobre nossa pele em qualquer horário do dia, mas de diferentes maneiras. Assim, o ideal é optar por protetores solares que combatam os dois tipos de raios, sejam resistentes à água e possuam em sua formulação bloqueadores solares. Quanto mais clara a pele, maior deve ser o Fator de Proteção Solar (FPS). Acima do FPS 15, os protetores também são chamados de bloqueadores.

Bronzeadores



Como o objetivo é bronzear, esse tipo de produto não apresenta em sua composição filtros de raios UVA e UVB. O bronzeador contém substâncias que estimulam a pigmentação, mesmo que a pessoa não se exponha ao sol. O simples reflexo da radiação na areia da praia, conhecido como mormaço, já é o suficiente para produzir o efeito esperado. Por oferecer baixa proteção, o uso indevido pode causar sérias queimaduras na pele.


Autobronzeadores


Com eles o bronzeado é garantido do dia para a noite. A formulação é composta por substâncias que oxidam as células da camada mais superficial da derme e produzem um efeito semelhante ao da melanina – pigmento que escurece a pele para protegê-la do sol. A vantagem é que não causa danos à saúde.


Paciência é o principal segredo para obter uma cor uniforme. Se não for aplicado corretamente, pode haver acúmulo do produto e causar manchas no “bronzeado”. Por isso, dê preferência às versões em loção, gel ou spray.


A maioria dos autobronzeadores não possui filtros solares, funcionam como uma maquiagem. Por isso, não é aconselhado a exposição ao sol após sua aplicação sem a proteção adequada. 


Ano passado tomei um desses sustos da vida: numa consulta de rotina com a Dermatologista mostrei algo que eu julgava ser uma pinta esquisita e para minha surpresa tratava-se de um Carcinoma Basocelular, o câncer de pele mais comum (principalmente em pessoas brancas feito papel.....rs) e de menor malignidade. 
Retirei, fiz exames, felizmente era como a minha Dermato havia dito e após retirado o problema estava resolvido. A questão era: fujo de sol desde sempre, nunca gostei de ficar torrando ao sol, sempre usei protetor na praia e na piscina, porque isso tinha acontecido comigo?? Ainda quando era adolescente confesso que cometi alguns abusos, tentando perder meu bronzeado de palmito, mas isso tinha sido a muito tempo atrás.... 

Claro que ela me perguntou se eu usava filtro....hehe
Passei vergonha, é óbvio......kkkkkk.......falei que no dia a dia não usava porque estava o tempo todo em casa, mas quando saia usava. Ela quase me enforcou com suas mãozinhas delicadas......kkkkkk


Filtro Solar é para ser usado assim que levantamos da cama, em todas as áreas que ficam expostas, fora das roupas, braços, pernas, colo, pescoço, rosto, tudinho..... E em todas as estações do Ano!


Para mim ela prescreveu o FPS30, quando for para a praia ou piscina, evitar o sol, ficar embaixo do guarda sol ou tenda e usar FPS maior. Na rua, quando a coisa tá feia e preciso andar muito no sol, uso sombrinha. Podem me chamar de ridicula, tô nem aí.....
Meninas que andam muito de carro, cuidado com os braços, não esqueçam de forma alguma o protetor, coloquem insulfilm, façam o que puderem para se proteger.


Os meus escolhidos, que uso quase todo dia (ainda bem que a Dermato nunca lerá isso.....rs)



Para o rosto, esse foi super recomendado por ela e não pude deixar de comprar, afinal além de proteger tem um ativo anti-rugas. O preço fica em torno do R$ 35, R$40, mas rende muito, gosto dele, mas acho meio oleoso, estou pesquisando algum que não fique muito oleoso em peles mistas, aceito indicações.

Para o corpo, esse é show de bola, pois é em loção, super fácil de espalhar, mas não dá para usar no rosto, até tentei, o rosto fica pingando óleo.Esse não sei o preço por aí, minha cunhada trabalha no laboratório que fez a importação, ele é produzido na Grécia, pela Johnsons e tenho estoque por um tempinho.


E vocês, estão se protegendo??? Isso é assunto sério!!!






Continue lendo...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Testei: Natura Chronos Spilol Dia +30


Hoje vou falar um pouquinho de pele, mais especificamente da pele do rosto.
Desde os meus 25 anos uso cremes anti-idade. Confesso que contei os segundos para começar a usá-los e comecei até um pouquinho antes de completar 25...hehe....com a chegada dos meus filhotes entretanto dei uma relaxada geral e fiquei um ano, quase dois sem usar absolutamente nada, dá para acreditar??

Mas voltando ao assunto: O meu primeiro anti-idade foi Avon, era um tal de All-in-one, acho que era isso, ele prometia adaptar-se muito bem a pele mista, tenho pele oleosa na zona T e seca no restante do rosto, o que sempre foi um problema na utilização de qualquer creme. O All-in-one (era para ser usado tanto à noite quanto de dia)  foi escolhido por conta disso e de fato foi muito bom, usei por vários anos,  até que perdi o contato com minha antiga revendedora avon ( e com qualquer outra!) e passei a usar o Natura Chronos. De início não senti muita diferença, usei o Natura Chronos Politensor de Soja por um tempo, foi bastante bom, até que comecei a notar que a região do meu buço  estava escurecendo. Justamente nessa época a Natura estava lançando o Spilol :


Para ler as informações do fabricante, é só clicar na imagem abaixo:



O preço era simplesmente ótimo quando comparado ao Politensor de soja, e como o meu politensor diurno havia acabado, resolvi testar:

Produto: Natura Chronos Spilol Dia +30

Minha Experiência:

Preço: ótimo, geralmente mesmo quando não está em oferta o melhor da linha Chronos.

Embalagem: a embalagem da Natura é sempre show de bola, sou realmente apaixonada pela iniciativa deles em utilizar papel reciclavél e oferecer ao cliente a opção do refil quando ele quer repetir a dose e comprar novamente o mesmo produto, super aprovada!

Cheiro: Suave, bem gostosinho.

Consistência: bem cremosinho, espalha bem, por isso rende bastante, até aí, ótimo custo-benefício.

É tudo isso que o fabricante diz?? Sinceramente não e não. É  até hidratante, dá uma sensação de pele hidratada no momento que você passa, mas perde feio para o Natura Chronos Politensor de Soja e também para os que utilizei da Avon. Já usei o Creme de Aveia Davene (para pele normal) e juro para vocês que o efeito foi absolutamente o mesmo. Outro ponto muito negativo: a dita cuja da Zona T ficou uma caca, das piores mesmo: poros muito dilatados e brilho para todo lado.... A aparência chegava quase a se comparar a utilização de um filtro solar daqueles para corpo passado no rosto. Conclusão, a fórmula é muito oleosa e na minha humilde pouco eficiente. Em alguns dias pude observar inclusive alguns pontos de vermelhidão na testa, mas foram raros, não sei explicar o porque isso ocorreu.



Em resumo: Reprovado!!!  

Pelo menos para a minha pele em especifico, pode ser que outras pessoas tenham adorado, mas para mim, que tenho pele mista, realmente não teve o efeito esperado.

Continue lendo...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E não é que chegou....


Apesar da greve, minha encomenda da Avon chegou!!!



Não sei vocês, mas eu amo fazer compras pela internet, simplesmente adoro receber essas caixinhas vindas pelo correio, nem importa se são para mim ou para outra pessoa.....kkkkk.......
Mas está eu estava esperando bastante, porque veio recheada de produtinhos da avon que eu estava precisando e querendo há um tempo já, e também de carinho. Conheci uma revendedora Avon, numa dessas surpresas do Mercado Livre (pois ML é sempre uma surpresa, as vezes boa, as vezes má, e essa foi muito, mas muito boa mesmo!) e fiquei encantada, uma pessoa super honesta, cumpridora de prazos, comprometida em atender da melhor forma possível e o que é melhor, com um preço de arrasar, descontão sobre o preço de catálogo sem falar nas promoções. Quem não tiver revendedora da Avon por perto e quiser algo da marca, super recomendo a Cris, o endereço do blog dela está aqui.

Meus produtinhos esperados:

Na segunda tem mais resenha de produto por aqui!

Bjocas e um ótimo final de semana!!


Continue lendo...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Minha salvação capilar tem nome.....


Zene Progress (Niasi)
Eis o nome desse produto que se você encontrar na prateleira da lojinha de cosméticos dará nada por ele....


Tá, a embalagem é horrorosa, meio tabajara, mas êita produto danado de bom!
Sempre tive cabelos praticamente lisos, tenho uma leve ondulação nas pontas, mas o volume.... digno de uma Maria Betânia (maravilhosa ela, voz linda, super competência, mas os cabelos.....)
Até os 13 anos atormentei minha mãe porque queria ter cabelos enrolado, vê se pode, até então, meus cabelos tinham volume controlável, cabelo de criança é sempre legalzinho, mas enchi tanto o saco que ela conseguiu uma louca que fizesse permanente em mim.....(pausa para gargalhada)......
voltei: meu pai me chamou de carneirinho por um bom tempo depois daquilo.....rs.....Crédula de que meu cabelo seria super dificil de enrolar, já que parecia super liso, a cabeleireira tascou liquido de permanente forte com uns micro bigudinhos.....kkkkkk.......fiquei parecendo o Coalhada (do Chico Anisio)


Tra-u-ma!

Só isso que tenho a dizer. O pior que a promessa era de que com uns 15 dias, os cachos soltariam. Ledo engano, permaneci assim por um bom tempo, até o cabelo crescer o bastaste para eu começar a cortar. Meus cabelos são realmente uma piada. Podem falar o que for, mas acho que devido a própria puberdade e coisa e tal, nunca mais meus cabelos foram os mesmos de antes do tal permanente. Continuaram lisos/ondulados, como eram, mas o volume, santo Deus!
Desde então vivo tentando de tudo para baixar o volume e o frizz sem fim..... Não há nada que me irrite mais do que olhar no espelho e ver aqueles fiozinhos espetados. Já tentei de tudo e juro que pensei em fazer uma escova definitiva para ver se melhorava. Pensei também na progressiva, mas progressiva com formol realmente não fazia a minha cabeça. Procurei por todo o canto até descobrir o Zene Progress. É uma espécie de escova gradativa, quanto mais voce usa, mais seu cabelo alisa, mas a intenção não era alisar o cabelo e sim domar o volume e o frizz.
A promessa do fabricante é justamente essa, diminuir o volume, baixar o frizz e hidratar gradativamente os fios através de uma combinação de polímeros de silicone e queratina.


Minha Experiência:


Embalagem: Como já disse, horrorosa, com instruções em letras minusculas, procure uma lupa para ler....rs....rende muito, aproximadamente umas 10 ou 12 aplicações.



Cheiro: muita gente fala muito mal do cheiro, enquanto você passa e enquanto está na embalagem, o cheiro lembra o daqueles sabonetes liquidos de banheiro coletivo (leia-se shopping), claro que pelo fato de você ficar no mínimo 48h sem lavar o cabelo, aquilo fica impregnado, mas dá para aguentar. O problema é na segunda lavagem, sobe um cheiro que não dá para definir......kkkkk......péssimo......mas só fica enquanto o cabelo está molhado, então seco com secador e resolvo isso. Na terceira lavagem pode ainda ficar um pouquinho do cheiro, a partir da quarta não sinto mais nada.

É tudo isso que o fabricante diz??
Juro que nem ligo por ter que escovar sozinha meus cabelos, depois passar chapinha e aguentar 48h com o cabelo duro feito tábua. Depois da lavagem, o cabelo é outro: macio, com brilho espetacular, volume reduzidíssimo e diminuição significativa do frizz. Adorei, de 30 em 30 dias estou passando nos cabelos, não sei mais viver sem. Estou na terceira aplicação e o que posso dizer é: Aprovado!
 

Para quem curte cabelo muito liso, já adianto que ele não alisa tanto assim, em compensação se você fizer uma escova, o cabelo fica lisão e você não gastará nem um terço do tempo que levava antes para fazer, facilita demais a escova. Eu que não sou chegada em cabelo escorrido, quando quero eliminar minhas ondinhas, seco com secador, só passando os dedos e o cabelo fica parecendo que foi feito escova.


Algumas fotinhos:
Minha primeira aplicação do Zene Progress, primeira foto, vejam o frizz, na segunda, brilho, menos volume e frizz, os cabelos secaram naturalmente.





Foto de hoje, tirado pelo meu pequeno de 3 anos, portanto não liguem para a qualidade, ok? Aliás, melhor assim, preparem-se porque é uma cena forte, pessoas com estômago fraco pulem para o fim do post, porque ninguém merece ver um cabelo com cara tão ensebada assim....sem falar que não dá para pentear, porque o pente não passa de jeito nenhum.







Depois de lavar: mais uma não reparem nas fotos, tirei sozinha, quem tiver um tutorial de como fazer auto-fotografias, por favor me fale.... Secou naturamente, só passei um tiquinho do creme de pentear neutrox para ajeitar.



Ah! Esqueci de comentar, após a primeira aplicação do Zene resolvi tingir os cabelos, óbvio que me arrependi, cabelo sem tintura é bem mais fácil de cuidar... mas a idade chega e os cabelos brancos também..... O próprio fabricante afirma que o produto pode clarear os cabelos tingidos, mas acho que não deu diferença não no meu caso.
E então, o que vocês acharam, deu ou não uma boa reduzida no frizz e no volume em relação aquela primeira foto??

Bjocas e até mais,
Continue lendo...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mata a Creuza, mata!!



Tô super chateada!!

Correios estão em greve novamente!!

Isso quer dizer que morrerei de ansiedade até minha caixinha cheia de produtinhos da Avon chegar!!

Poxa vida, estava mega esperançosa que até sexta estaria tudinho aqui em casa!

Paciência, né!

Mas amanhã vou falar um pouquinho sobre o que na minha opinião foi a minha salvação capilar: Zene Progress! Mas só amanhã, pois fiz a aplicação ontem e só posso retirar o produto amanhã (e fotografar, claro!!!)

Bjocas tristinhas,
Continue lendo...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nada melhor para inaugurar....


Creuza que é Creuza conhece....
Ele era o queridinho dos cabelos da mulherada há alguns anos atrás e eu mesmo quando criança cheguei a usar, porque minha mãe comprava religiosamente. Existia em duas versões: normal e aditivado....hehe
Quem arrisca???
Neutrox 1, o amarelinho, para cuidados diários.
E para casos mais dificeis, a versão aditivada, neutrox 2, rosinha, indicado para cabelos ressecados pela ação da piscina ou mar.

Essa linha neutrox já é bem idosinha, nasceu em 1974, alguns anos antes da minha pessoa, diga-se de passagem.....mas até hoje encontramos nas prateleiras. Para falar bem a verdade, tem pelo menos uns 15 anos que não uso, portanto não faço idéia de qual seria a eficácia dele nos meus cabelos atuais.
Porém, eis que há alguns meses, ressucitaram o bichinho, melhor dizendo, deram uma repaginada geral, lançaram novos produtos e a linha, que era bem basiquinha, agora atende a vários públicos: madeixas lisas, cacheadas, tingidas e até para cabelo de macho....hehe.... Provavelmente eu relutaria muito antes de colocar no meu carrinho, mas o fato de ser 0% sal me atraiu, ainda mais quando minha irmã, mais corajosa e destemida que eu, não pensou duas vezes e comprou o creme sem enxague para testar. E aprovou. Só que o cabelo dela é (ou está?? seim lá!) mega liso, sem frizz, bonitinho e uniforme. E o meu, desde que me entendo por gente é puro frizz, apesar da raiz ser super lisa e as pontas levemente onduladas, nunca tive o prazer de lavar, condicionar os fios e simplesmente deixá-los secar sem usar um monte de artificios para baixar os arrepiados, artificios esses quase sempre inúteis (até conhecer a Zene Progress, mas isso é assunto para outro post, ok? Pois merece fotos de antes e depois para vcs comprovarem como tenho razão em falar que meus cabelos nunca mais serão os mesmos....).
Bom, mas vamos voltar ao Neutrox: incentivada por minha irmã, resolvi comprar o creme de pentear da linha Neutrox Liso Deslumbrante, e estou super tentada em adquirir a linha toda. Estão curiosas? Então vamos lá:



Minha experiência:

Preço: Melhor impossível, paguei R$ 3 e pouquinho, não chegou a R$ 4,00, mas minha memória tá péssima

Embalagem: bonitinha, porém simples, acho que seguindo a tradição da marca, embora seja mais moderninha e bastante prática.


Cheiro: muito gostosinho, não é enjoativo, bem suave e fixa no cabelo de forma muito suave também (gostei de passar antes de escovar os cabelos para dormir)

É tudo isso que o fabricante diz??
Sim, achei muito bom, o melhor creme para pentear que já usei. Geralmente deixava de usá-los por serem muito pesados, deixando o cabelo com aspecto de cabelo sem lavar. Esse não, o cabelo ficou soltinho, manteve o brilho e a maciez. Me lembrou muito o efeito de silicone quando aplicado na medida certa e que dá aquela impermeabilizada nos fios sem pesar. Achei que o frizz reduziu consideravelmente, pena que usei pós Zene e não posso atestar no quesito diminuição de volume, uma vez que não tenho mais cabelos volumosos, mas pelo efeito antifrizz acredito que seria potente sim para baixar meu antigo fuá, enfim: Aprovado!!
Com certeza na minha próxima ida ao supermercado não resistirei e sucumbirei ao resto da linha....hehe


Comprei o Neutrox Homem para meu marido (R$ 3,39) e ele adorou (e ele é chato pra chuchu, ops, pra shampoo....), então estou apostando que as outras versões também sejam boas, quem já tiver comprovado, pode enviar sua experiência para o e-mail falacreuza@gmail.com que terei o maior prazer em postar, claro, com os devidos créditos.

Bjocas e até a próxima creuzisse....rs

Continue lendo...

Seguidores

Contador

 

Fala, Creuza! Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada